Uma nova pesquisa eleitoral da Folha de Pernambuco e do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), apresenta novamente a liderança consolidada da deputada federal Marília Arraes (SD) na disputa pelo Governo de Pernambuco. Para a segunda colocada, Raquel Lyra (PSDB), Marília soma 18 pontos percentuais de vantagem.

Marília Arraes aparece com 31% das intenções de voto, segundo o levantamento. Os demais candidatos mais bem posicionados aparecem tecnicamente empatados. Raquel Lyra soma 13%, seguida de Anderson Ferreira (PL), com 12%, Danilo Cabral (PSB), com 11%, e Miguel Coelho (UB), com 10%. A margem de erro é de 3,2%. Brancos e nulos são 10%, enquanto não sabe ou não responderam têm 12%.

O candidato Wellington Carneiro (PTB) apareceu com 1% das intenções de voto. Já Esteves Jacinto (PRTB), Jadilson Bombeiro (PMB), Cláudia Ribeira (PSTU), Jones Manoel (PCB), João Arnaldo (PSOL) e Ubiracy Olímpio (PCO) não pontuaram na pesquisa.

No quesito rejeição, a liderança é de Anderson Ferreira, com 25%, seguido por Danilo, com 22%, e Marília Arraes (20%). Já Miguel Coelho e Raquel Lyra são os menos rejeitados entre os principais candidatos, aparecendo com 16% e 15%, respectivamente.

A pesquisa ouviu mil eleitores pernambucanos entre os dias 10 e 12 de agosto, e foi registrada no TER-PE (PE-00637/2022) e TSE (BR-04466-2022).