O período de campanha eleitoral em todo o Brasil começou no dia 16 de agosto, seguindo até o dia 1º de outubro. No dia seguinte será o primeiro turno das eleições. Apesar de duas semanas de campanha, o que se nota em Chã Grande é uma timidez com relação a colocar as campanhas nas ruas.

Desde o dia 16 de agosto, poucos atos foram realizados na cidade. É possível até enumerar. O primeiro foi o do grupo de orientação de direita, que na cidade fechou uma chapa totalmente do PL. Ainda no início da campanha, simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) fizeram uma carreata pelas principais ruas da cidade. Quem também já se mexeu foi o empresário Djailton Pires, que andou na feira-livre ao lado de seus candidatos.

Até o momento, a maior movimentação política na cidade foi do grupo liderado pelo prefeito, Diogo Alexandre (Avante), que fez o lançamento da campanha com um comício no sítio e uma carreata até a cidade. Na ocasião, além dos candidatos a deputados estadual e federal, também estiveram presentes a candidata a governadora Marília Arraes e o vice, Sebastião Oliveira.

Já os grupos de Sérgio do Sindicato (PT) e Daniel Alves (PSC) ainda não se mobilizaram em torno de eventos nestas primeiras semanas de campanha. Ex-aliados, os dois decidiram por seguir caminhos diferentes nas eleições deste ano.

A expectativa é de que o clima esquente a partir dos próximos dias, com a realização de mais atividades políticas na cidade.