Entre os dias 22 e 25 de setembro, o município de Chã Grande sedia mais uma edição da festa religiosa dedicada a São Padre Pio. A programação se concentrará no sítio Mutuns, na zona rural, onde está presente a Capela dedicada ao santo católico. Há na comunidade a expectativa com relação aos visitantes que passarão pelo local nos quatro dias de celebrações especiais.
A abertura será na quinta-feira (22), a partir das 19h. O celebrante será o Padre Luciano Brito, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, do Bairro da Torre, no Recife. No mesmo horário, na sexta, os fiéis participam da segunda noite, com a presença do Frei Abelardo Oliveira, da cidade de Caruaru.
Já no sábado (24), duas missas serão celebradas dentro da programação. A primeira, a partir das 15h, terá a participação do Padre Antônio Júnior, da Paróquia Santo Antônio Maragogi. A segunda celebração será às 19h, com a presença do Frei Dimas Sobral, do Santuário da Imaculada Conceição, em João Pessoa, na Paraíba.
No domingo, último dia de celebrações, a programação será ainda mais especial para os fiéis. Com início às 7h30 e término previsto para 17h30, o público vai participar de momentos de louvor, pregação e testemunhos, e a adoração às 10h.
Duas missas também serão celebradas no encerramento. A primeira delas deve ocorrer às 11h, enquanto a segunda está prevista para 16h. Neste dia, devem participar da programação o Padre Diozene Francisco, da Paróquia de São José, em Chã Grande; Padre Bráulio Lins, fundador da Comunidade Deus Altíssimo, em Palmares; Padre Sandro Santos, fundador da Comunidade Consolação Misericordiosa, em João Pessoa; Rodrigo Dias, fundador da Comunidade Porta Fidei; e o DJ Roony Moura, de Jaboatão dos Guararapes.
A festa esse ano tem como tema “O meio de se conservar fiel a Deus é a eucaristia”, citação do próprio São Padre Pio. Os organizadores do evento pedem a doação de 1kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será revertida para ações de caridade.
0 Comentários