Foto: Jhonata Albuquerque |
Os resultados da nova rodada de pesquisas Folha de Pernambuco/IPESPE, divulgados nesta segunda-feira (12), mostram mais uma evolução da candidatura de Marília Arraes (SD) na liderança pelo Governo de Pernambuco. Segundo os números, a deputada federal ampliou a sua vantagem sobre os principais adversários.
No levantamento, Marília Arraes aparece na liderança com 35 pontos percentuais. Esse índice mostra um acréscimo de 4% com relação aos números do dia 15 de agosto, e 6% no comparativo com o de 04 de julho.Na segunda posição aparece Anderson Ferreira (PL), mas num empate técnico com mais três candidatos.
O candidato bolsonarista aparece com 13% das intenções de voto. Nos levantamentos anteriores teve 12%. Logo atrás vem Danilo Cabral (PSB), que soma 12%. Danilo aparecia com 10% (04/07) e 11% (15/08). A ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), está na quarta posição, também com 12%. Ela tinha 13% nos dois últimos levantamentos. O grupo do empate técnico ainda apresenta o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), com 10%. Esse é o mesmo percentual do levantamento passado e um ponto a mais que em 04 de julho.
O Pastor Wellington (PTB) aparece com 1% das intenções de voto. Esse é o mesmo percentual obtido pelo candidato nos levantamentos anteriores. Em seguida aparece João Arnaldo (PSOL), que foi citado, mas não atingiu 1%.
Cláudia Ribeiro (PSTU), Jadilson Bombeiro (PMB), Jones Manoel (PCB) e Ubiracy Olímpio (PCO) estavam na lista estimulada, mas não foram escolhidos pelos entrevistados. A pesquisa ouviu mil pessoas em todo o estado de Pernambuco entre os dias 07 a 09 de setembro.
O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TER), pelo protocolo PE-09209/2022, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BR-07692/2022.
0 Comentários