A Câmara de Chã Grande voltou a se reunir na noite desta quarta-feira (7), para a oitava reunião ordinária do quarto período. Presidida pelo vereador Jorge Luís (PL), a sessão contou com a presença de apenas cinco parlamentares. Pela falta de quórum, a sessão não contou com a votação de matérias previstas. Esta foi a primeira vez em 2022 que uma sessão ordinária não registrou quórum suficiente.

 

Além de Jorge Luís, a sessão ainda registrou a presença de Ninho Mototáxi (PL), Andreson Agrício (PL), Wédson de Biu Beléu (PP) e Ninha de Zé Maria (Avante). Ninho Mototáxi e Ninha de Zé Maria foram chamados para a composição da mesa, ao lado do presidente da Casa, que conduziu a sessão.

 

As seis ausências da noite ficaram por conta de Dandão (PDT), Nego de João de Rita (PDT), Inaldo do Raio-X (Avante), Célia de Jaci (Avante), Gilvan Bolão (Avante) e Demir (Avante). Tanto Bolão quanto Demir fazem parte da mesa-diretora da Câmara de Vereadores de Chã Grande.

 

Com a pauta esvaziada, sem a possibilidade de votações de matérias, o presidente destinou o uso da tribuna aos vereadores presentes. Em seus discursos, os parlamentares destacaram a solenidade realizada nesta quarta-feira, quando o município passou a contar com o Centro de Inclusão Social (CIS), unidade criada pela Prefeitura de Chã Grande para atender a crianças diagnosticadas com autismo e outras patologias.

 

A Câmara de Chã Grande volta a se reunir na próxima segunda-feira (12). Com início às 20h, a penúltima sessão ordinária de 2022 também poderá ser assistida através das redes sociais do legislativo municipal.