Foto: Vinícius Leandro

 

A edição 2023 dos Jogos Escolares de Chã Grande (Joesc) vai chegando ao fim. Após uma sequência de partidas no Ginásio José Barbosa Filho, no XV de Março, a competição realizada pela Secretaria de Educação e Departamento de Esportes vai conhecer os campeões das categorias mirim e infantil, das escolas públicas e privadas, nesta sexta-feira (28). Mas para chegar até a decisão, as escolas precisaram passar pela última rodada da primeira fase nesta quinta (27).

 



Pela manhã, duas partidas fecharam a primeira etapa da competição na categoria mirim entre as escolas particulares. No primeiro jogo, ENA, já classificada, aplicou uma goleada de 7 a 0 sobre o Sal e Luz. Com o resultado, a Escola Nosso Amiguinho terminou na primeira posição, com três vitórias. A final será diante do Educandário Batista, que garantiu a classificação ao vencer o Referencial por 3 a 0.

 

Nos jogos da tarde, pelo infantil, o Educandário Batista venceu o Sal e Luz por 2 a 1, terminando na primeira posição. A escola vai fazer a final contra o time do ENA, que já estava classificado. No outro jogo, João Batista aplicou uma goleada de 9 a 0 no João Faustino. As duas escolas se enfrentam novamente pela decisão do infantil das escolas públicas.

 

As finais nesta sexta começam às 8h. O primeiro duelo será entre ENA e Educandário Batista. Em seguida, às 9h, XV de Março e João Faustino decidem o mirim das escolas públicas. Na sequência, Educandário Batista e ENA voltam a se enfrentar, agora no infantil das particulares. No último jogo da manhã, João Batista e João Faustino duelam na disputa pelo título.

 




Xadrez – Além do futsal, outra categoria realizada em Chã Grande foi o xadrez. Três escolas participaram da decisão: Educandário Batista, Sal e Luz e XV de Março. As partidas foram disputadas na Escola XV de Março, com vitória do aluno Fillype Ismério, do Educandário Batista.