Foto: Ewerson Manuel 

 

Não faltou emoção no duelo que fechou a edição deste ano do Campeonato Chã-grandense. Guarani e Maracujá fizeram um jogo movimentado, digno de final, na conclusão da competição. O título ficou com o Guarani, que voltou a vencer o campeonato municipal após cinco anos desde a sua primeira conquista, em 2018. O clube alviverde fez a festa, que começou no Barbosão e terminou no sítio Macacos.

 


A vitória contou com o gol solitário de Pedro Maycon. O atacante invadiu a grande área e chutou, sem chances de defesa para o goleiro Jhony, do Maracujá, que já havia garantido defesas importantes para evitar o gol do Guarani. Após o gol aos 33 minutos do segundo tempo, a partida seguiu com intensidade até o final.

 

Com o triunfo, o Guarani corou a campanha de 2023 com cinco jogos disputados, somando quatro vitórias e um empate. O time ainda teve a seu favor uma vitória por W.O., já que o Guerreiros não compareceu para o jogo na última rodada da primeira fase.

 

O Guarani conquistou, além do título, destaques individuais na competição. O atleta revelação foi Ruan, enquanto Bibia faturou o de melhor goleiro e Victor foi o melhor técnico. O gol mais bonito também foi alviverde, ficando com David, que marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Mangueira na segunda fase.

 

Já a artilharia da competição ficou com Carlinhos Gravatá, do Camela, que marcou nove gols. O melhor jogador do Campeonato foi Galeguinho, do Maracujá, e a defesa mais bonita ficou com Joel Gomes, do Guerreiros, na primeira fase.

 

Musa – Também foi dia de decisão para a Musa do Campeonato Chã-grandense. O primeiro lugar foi conquistado por Ana Késia, do Renascer. Na segunda posição ficou Giselle Maria, do Mangueira. Fechando o pódio, na terceira posição, Mikaelle, do Maracujá.