Foto: Marcos Silva, "O Rei das Selfies" |
O chã-grandense José Marcone da Silva, de 33 anos, acordou cedo neste domingo (7). Ainda de madrugada, ele seguiu com destino até São Severino dos Ramos, em Paudalho. Até aí, tudo tranquilo, sendo uma viagem de pouco mais de uma hora de carro. Mas o detalhe é que ele não fez esse trajeto a bordo de um veículo, mas sim a pés.
A longa jornada de 76,2 km com destino até a Zona da Mata Norte de Pernambuco começou no centro de Chã Grande, às 3h. Ainda com a chegada da manhã, Marcone seguia rumo ao seu destino. Por volta do meio-dia, ele chegou em São Severino dos Ramos, transpondo obstáculos e concretizando seus objetivos.
José Marcone faz parte da Equipe de Corredores da Chã (Ecorchã), criada pelo bombeiro militar Romualdo Farias, como forma de incentivar as pessoas a praticar esportes como corridas e caminhadas na cidade. E foi justamente Romualdo, segundo Marcone, seu maior incentivador para seguir adiante.
Há cerca de um ano, desde quando começou a fazer do esporte a sua rotina, Marcone vem colecionando participações em eventos esportivos. Recentemente, o atleta participou também da Corrida e Caminhada do Trabalhador, realizada em Chã Grande, que contou com um percurso de pouco mais de 4 km.
0 Comentários