A edição de 2023 do Campeonato Chã-grandense vai chegando ao fim. No próximo domingo (21), será conhecido o campeão da competição local. Guarani e Maracujá estarão na disputa do título mais importante do futebol da cidade. Os dois times garantiram classificação neste domingo (14), ao vencerem Atlético de Chã Grande e Camela pela semifinal.
A primeira equipe a confirmar presença na decisão foi o Guarani. O time do sítio Macacos, campeão em 2018, venceu o Atlético por 2 a 1. A vitória alviverde começou a ser desenhada no primeiro tempo, quando Pedro Maycon abriu o placar para o time rural. O mesmo Pedro Maycon ampliou o marcador no segundo tempo. O Atlético até tentou uma reação. Cristian diminuiu de cabeça para o time rubro negro, mas a vitória ficou mesmo com o Guarani.
Logo em seguida, Camela e Maracujá entraram em campo de olho na segunda vaga na decisão. Após Cajá cruzar a bola rasteira na pequena área, Lulinha acabou interceptando contra o próprio gol, abrindo o placar para o Maracujá. O gol foi creditado a Cajá, que ainda fez o segundo. No fim do primeiro tempo, Didinho diminuiu para o Camela.
O placar de 2 a 1 a favor do Maracujá persistiu por todo o segundo tempo, apesar das chances criadas por ambas as equipes. Com o resultado, o time estreante no Campeonato Chã-grandense chega à final da competição. Para o Camela, a derrota representa mais um ano longe da decisão. A última final disputada pelo clube foi em 2011.
O duelo entre Guarani e Maracujá será um reencontro entre as duas equipes. Na primeira fase, no Grupo D, os dois times ficaram no empate em 1 a 1. O jogo terá início às 9h, no Estádio Barbosão, com entrada gratuita para os torcedores.
0 Comentários