A Rádio Chã Grande FM, que atuava no 98,5, foi alvo de uma operação conjunta da Polícia Federal e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), na manhã desta quarta-feira (10). A operação teve como objetivo encerrar as atividades de rádio pirata na cidade de Chã Grande, que vinha operando na faixa há alguns anos.


A operação mobilizou uma força-tarefa por parte da Polícia Federal. Várias viaturas chegaram ao município por volta das 10h, seguindo até um primeiro andar onde funcionava a emissora, de forma clandestina. O estúdio estava instalado na Rua José Trajano Lopes, nas proximidades do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima.

Ao chegar no local, foi constatado que a emissora estava fechada. Os agentes então arrombaram as portas do prédio, entrando no estúdio da emissora, que estava sendo operada de forma remota.

Equipamentos como transmissor, mesa de som, computadores e outros itens foram apreendidos durante a ação, sendo encaminhados para a sede da Polícia Federal em Caruaru. Como a emissora estava operando remotamente, ninguém foi detido durante a ação.