O Sport Clube Camela, que carrega o nome de seu bairro e se destaca como um dos mais importantes times do futebol amador de Chã Grande, está em festa. A agremiação esportiva completa nesta sexta-feira (16), seus 52 anos de história no futebol local. Motivo de alegria para os seus torcedores, jogadores atuais e ex-atletas e fundadores.

A história do tradicional Camela começou a ser escrita ainda em 1971, quando os primeiros treinos começaram, ainda sem compromisso de criação de uma equipe esportiva. Em 16 de junho, o time começou a dar seus primeiros passos. Antes de ser de fato o Camela, o rubro-negro chã-grandense recebeu nomes como Beira-Rio e Barcelona.

Entre os seus principais títulos, o Camela coleciona duas conquistas do Campeonato Chã-grandense (1987 e 2010), duas edições da Copa Adelmar Fagundes (2019 e 2023) e um Campeonato Gravataense (2002). Assim como o seu maior rival na cidade, o Ipiranga, com quem trava o clássico mais importante do futebol da região, já disputou a terceira divisão do Campeonato Pernambucano.

As comemorações pelo aniversário do clube serão no domingo (18). A partir das 8h30, no Estádio Barbosão, o time vai encarar o Juventude, do Recife, em uma partida amistosa. Homenagens estão programadas para este dia, além de muita música com show de Jorge Estilo.