Divulgação

Com um investimento de R$ 6 milhões, a Colchões Castor, uma das maiores fabricantes de colchões do Brasil, anunciou que realizará a instalação de uma unidade fabril no Município de Pombos, no Agreste de Pernambuco. Localizado em uma área de dois hectares, o empreendimento industrial deverá gerar até 40 vagas efetivas quando estiver em pleno funcionamento.

A fábrica, com matriz no interior de São Paulo, com essa nova unidade vai atender toda a demanda de mercado do Nordeste, deverá contar com incentivos fiscais ofertados pelo Governo de Pernambuco e com o apoio público no seu processo de implantação. “Estamos focados em atrair novos investimentos para todas as regiões, alavancando o desenvolvimento com a geração de emprego e renda. Pernambuco destaca-se pela sua localização privilegiada, com um ambiente de negócios atrativo ao empresário que queira se instalar aqui”, afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti.

No início de junho, executivos do grupo estiveram na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco para assinar a declaração de investimento. Participaram da cerimônia o secretário Guilherme Cavalcanti, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira, o prefeito de Pombos, Marcos Ferreira, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio do Município, Jairo Rubens, e representantes da Castor Hélio Antônio Silva (CEO), Henilson Silva (sócio), Adalberto Fantinati (diretor de Expansão) e João Boaventura (diretor Regional).

“O Nordeste é uma região muito estratégica para o nosso negócio, e estamos muito felizes em iniciar essa nossa expansão a partir de Pernambuco, que é um estado muito bem posicionado na região. Aqui encontramos mão-de-obra qualificada e gente com muita vontade de fazer dar certo”, afirmou o CEO da Castor, Hélio Silva.

A Voz da Vitória