Os bastidores da política chã-grandense começam a ficar agitados. Após o vice-prefeito do município, Sandro Advogado (Avante), confirmar sua pré-candidatura ao cargo máximo do executivo, o vereador Jorge Luís (PL) não ficou para trás e fez questão de também indicar que deve disputar o cargo.

 


A confirmação de pré-candidatura de Jorge Luís foi feita pelo jornal Folha Regional. “Estamos colocando o nome à disposição da população para uma possível disputa a prefeito”, afirmou Jorge na publicação do jornal chã-grandense.

 

Ex-presidente da Câmara por três mandatos consecutivos, Jorge Luís ocupa o cargo de vereador desde 2013, sendo aliado e primo do gestor, Diogo Alexandre. Apesar do apoio do líder político, Jorge não obteve êxito na tentativa de emplacar seu quarto mandato como presidente do legislativo municipal.

 

Na disputa com Demir (Avante), Jorge acabou derrotado este ano, após uma nova eleição da mesa diretora, determinada pela Justiça. No fim do ano passado, Jorge havia vencido Demir após uma impugnação da chapa do adversário.

 

Até o momento, os nomes de Sandro e Jorge Luís são os primeiros apresentados como pré-candidatos na disputa pela sucessão a Diogo Alexandre. O que chama a atenção é que ambos são ligados ao grupo liderado por Diogo no município.