O coordenador da Defesa Civil de Chã Grande, Alves Santos, deve embarcar durante a madrugada deste domingo para segunda-feira, da Base Aérea de Maceió, em Alagoas, com destino ao Rio Grande do Sul. Como bombeiro civil, ele estará atuando, juntamente com outros voluntários pernambucanos, na operação de resgate em virtude das chuvas e inundações que afetam o estado.
O Rio Grande do Sul vem sendo palco de um dos maiores desastres naturais de todos os tempos, onde mais de 70 pessoas já morreram e dezenas seguem desaparecidas. Além disso, muitas outras estão desabrigadas, num verdadeiro cenário de guerra.
“Estou indo com toda garra, toda força para poder fazer o possível e o impossível para ajudar aquele povo que neste momento precisa de apoio, dessa ajuda humanitária diante dessa situação de desastre. Vai ser minha primeira experiência nessa magnitude”, destaca Alves Santos.
A Prefeitura de Chã Grande garantiu o apoio ao grupo de voluntários, com o transporte, a partir do Recife, até o estado de Alagoas. O município enviou uma van para realizar o trajeto desses profissionais até a base da Força Aérea Brasileira (FAB).
Ao lado de Alves Santos, o prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, anunciou, através das redes sociais, a disponibilidade do transporte. “Um gesto de solidariedade com o povo do Rio Grande do Sul. Vamos cada um de nós, através de orações, doações, da forma que você puder contribuir nesse gesto de solidariedade com todo o povo do Rio Grande do Sul”, destacou Diogo.
0 Comentários