A sexta-feira (19) começou com problemas em várias partes do mundo relacionados com um apagão cibernético. De acordo com as informações já divulgadas, a pane teria envolvido o sistema Windows da empresa CrowdStrike, que fornece serviços de segurança digital. A Microsoft disse que a falha teria sido solucionada, mas problemas residuais poderiam ainda ocorrer. Até o momento não há indícios de ataque hacker.
De acordo com agências de notícias por todo o mundo, a falha teria comprometido serviços bancários, voos internacionais e de comunicação. Nos Estados Unidos, as principais companhias aéreas que operam voos para fora do país estão paralisadas.
No Brasil, segundo o site G1, usuários relataram problemas envolvendo operações em aplicativos de bancos, que não estariam funcionando.
Bolsas de valores em todo o mundo registraram intercorrências nas operações. Sinais de emissoras de televisão foram comprometidos em vários países, como no Reino Unido, onde a SkyNews está fora do ar, e na Áustralia.
0 Comentários