Com o encerramento do período das convenções partidárias, o atual vereador Nego de João de Rita (PSB) apresentou desistência de disputar a reeleição. A informação foi divulgada em primeira mão pelo blog Política no Forno, assinado pelo jornalista Ismael Alves. O Divulgacand, sistema da Justiça Eleitoral para o registro das candidaturas, já atualizou a situação do vereador.
No site, quando consultada a candidatura de Nego de Rita, nome político de José Davino dos Santos, há a indicação de inapta. Foi a primeira candidatura classificada como inapta nestas eleições. Todas as demais aguardam pelo julgamento por parte do juiz eleitoral. Após esse processo, as candidaturas são classificadas como deferidas, quando não há implicações para o candidato, e indeferidas, quando a justiça entende que o candidato possui pendências que podem impactar na disputa eleitoral.
Nego de Rita disputou a sua primeira eleição em 2020, sendo eleito juntamente com Dandão como os dois únicos vereadores de oposição, no palanque encabeçado por Sérgio do Sindicato. Já para este ano, Nego seguia na oposição, como pré-candidato a reeleição no palanque de Jorge Luís.
A desistência de Nego de Rita fez com que o palanque de candidatos da oposição saísse de nove para oito, sendo três mulheres e cinco homens. O número é um dos menores das últimas eleições em Chã Grande para um grupo de oposição.
0 Comentários