Reprodução Redes Sociais

 

Após a repercussão envolvendo as ofensas praticadas contra as professoras da Rede Municipal de Chã Grande, o autor da postagem, identificado como Jeckson Barbosa, veio a público pedir desculpas nesta terça-feira (6). Em vídeo divulgado nas redes sociais, o jovem diz se sentir arrependido pela publicação.

As ofe umnsas contra as professoras foram feitas em um grupo de Whatsapp, após as convenções partidárias realizadas no último domingo (4). Imediatamente após a divulgação, inúmeras pessoas repudiaram o ato do jovem, que buscava também denegrir, em suas palavras, os candidatos Sandro Advogado e Joel Gomes, do Avante.

O assunto ganhou repercussão também com a nota de repúdio emitida pelo Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE). “A direção do Sinpro Pernambuco vem a público externar seu máximo repúdio a grupos e atores (anti) políticos do município de Chã Grande, que, desprovidos de uma razoável capacidade racional de estabelecer o bom debate, resolveram, dentro de sua ignorância, agredir a moral e a honra das professoras da rede municipal”, escreveu o Sindicato.

Uma carta conjunta assinada por Sandro Advogado e Joel Gomes foi divulgada, repudiando o ato. “Manifestamos nosso repúdio aos ataques sofridos pelas professoras da rede pública de ensino de Chã Grande, proferidas de forma rasteira por adversários pelo livre direito de manifestação política das profissionais em favor da nossa candidatura”, diz um trecho da nota.

O candidato de oposição, Jorge Luís (PSB), disse apoiar a nota de repúdio do Sinpro-PE: “apoio o repúdio do Sindicato dos Professores do estado de Pernambuco e manifesto veemente repúdio a qualquer tipo de agressão verbal ou física”, disse.

No vídeo, divulgado pelo jovem, ele diz que não achava que sua postagem fosse repercutir. “Eu não to perseguindo ninguém, foi uma postagem que eu fiz que não sabia que ia dar tanto esse rolo. Hoje eu to aqui arrependido, quem é que não erra nessa vida, né? Tô aqui pedindo desculpas”, disse.