Com o início da campanha eleitoral nesta sexta-feira (16), os candidatos que disputam as eleições deste ano em Chã Grande precisarão seguir o calendário, com a definição de dias alternados para a realização de eventos. A decisão segue o que já foi determinado nas últimas eleições municipais, desde 2012, e foi acordada entre as coordenações das campanhas e o Cartório da 31ª Zona Eleitoral, responsável pelos municípios de Amaraji, Chã Grande e Primavera.


O total de dias de campanha foi dividido em dois entre os candidatos chã-grandenses, com uma data específica para ambos realizarem eventos no município, quando geralmente ocorrem os comícios de encerramento, no dia 03 de outubro, uma quinta-feira.


A definição das datas partiu através de sorteio, realizado na sede do Cartório, em Amaraji, com a presença dos representantes das coligações. O período de campanha dividido entre os candidatos começa nesta sexta-feira, e segue até o dia 02 de outubro, numa quarta-feira, totalizando 48 dias, com 24 para cada candidato.


O candidato Jorge Luís (PSB) foi o primeiro sorteado. Isso quer dizer que o postulante pela oposição inicia o período de campanha com a possibilidade de realizar atividades já nesta sexta. O dia seguinte, o sábado (17) será o primeiro de Sandro Advogado (Avante).


Após o encerramento do período de campanha, no dia 03 de outubro, os candidatos ainda poderão utilizar as datas de 04 e 05 de outubro para caminhadas na feira livre de Chã Grande. O primeiro dia foi sorteado para Sandro Advogado, enquanto o dia 05 será de Jorge Luís.