Os Mercenários estão representando a região de Guerreiros, no sítio Lajedo Grande, no Campeonato Chã-grandense de Futsal. A equipe tem um nome exótico, mas se quisesse poderia se chamar também “Os Primos”. E a explicação está no parentesco dos atletas. Todos são da mesma família, sendo primeiros uns dos outros.


O time está na terceira posição do Grupo B, com três pontos. Em dois jogos, a equipe perdeu um e venceu o outro. A vitória, inclusive, contou com uma goleada de 5 a 0, onde um dos primos, Genilson, com a camisa 11, marcou três vezes.


Do goleiro até o treinador, todos os jogadores possuem graus de parentesco. Athur, o goleiro, é irmão de Gean, que atua com a camisa 6, que são sobrinhos de Léo. Denilson, José Lira e Anderson são irmãos. Weverton, Rodrigo, Fabrício e o próprio Genilson também fazem parte da família, sendo primos.


Todos cresceram juntos, na mesma região, jogando futebol. “Somos vizinhos, nascidos e criados jogando juntos desde criança”, revela Weverton.


Os Primos, ou melhor, Os Mercenários, entram em campo nesta terça-feira, a partir das 20h50, diante do Verdão, na terceira rodada. O jogo será disputado na quadra de esportes da escola João Faustino de Queiroz, com transmissão ao vivo pelo Chã Grande News no YouTube.