Seis clubes que atuam pela Série A3 do Campeonato Pernambucano podem ser punidos com a perda de pontos. A decisão sairá de julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco, marcado para a noite desta terça-feira (15). Caso se confirme, esta será a primeira vez que o Chã Grande perde pontos por escalações irregulares nas competições estaduais.
Além do Chã Grande, também passam pelo mesmo julgamento o América, que lidera a competição, Belo Jardim, Caruaru City, Pesqueira e Sete de Setembro, que ainda não pontuou. Além da multa por três pontos, os clubes ainda podem ser punidos com uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.
Os jogos que serão analisados pelo TJD-PE são os seguintes: Sete de Setembro x Caruaru City (21/09), América x Pesqueira (22/09), Chã Grande x 1º de Maio (21/09), Belo Jardim x Águia (21/09), Caruaru City x América (29/09) e Pesqueira x Belo Jardim (29/09).
A denúncia se basearia no Artigo 45 do Regulamento Geral das Competições da Federação Pernambucana de Futebol, que diz: “o atleta que já tenha atuado por 2 (dois) clubes durante a temporada, em quaisquer das competições coordenadas pela FPF e integrantes do calendário anual, não pode atuar por um terceiro clube, mesmo que esteja regularmente registrado”.
Não foram informados os jogadores envolvidos na situação de impedimento por parte do Artigo 45. Caso se confirme a perda de pontos, a tabela atual pode sofrer uma alteração drástica, com as equipes sofrendo punições. Apenas Águia, que está em segundo, e 1º de Maio, que está na sétima posição, não foram denunciados.
0 Comentários