O Chã Grande perdeu seis pontos na tabela de classificação da Série A3 do Campeonato Pernambucano. A punição foi anunciada nesta terça-feira (15), pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). Além da equipe chã-grandense, também sofreram punições o América, o Sete de Setembro, o Caruaru City, o Belo Jardim e o Pesqueira. Apenas Águia e 1º de Maio não sofreram punições, já que não foram apontados como réus no caso.
Os times foram punidos em três pontos, além da pontuação conquistada nas partidas em que apresentaram irregularidades na competição. Com isso, o Chã Grande foi a equipe que mais perdeu pontos, seis no total. Além dos três da punição, somou-se ao time a perda de mais três da vitória diante do 1º de Maio.
Com a decisão, o Chã Grande caiu da 6ª posição, com três pontos, para a 8ª, com -3. A punição complicou ainda mais a situação da equipe na competição, que agora não tem mais chances de acesso, a apenas três jogos do fim. A decisão não é definitiva, ainda cabendo recurso aos clubes que sofreram as punições.
O Águia está agora na liderança, com oito pontos. O América, que perdeu quatro pontos, aparece agora na segunda posição, com 6. O 1º de Maio subiu para a terceira posição, com 3 pontos. Por fim, Pesqueira (-2), Caruaru City (-2), Belo Jardim (-2), Sete de Setembro (-3) e Chã Grande (-3) fecham a classificação completa.
0 Comentários