As eleições municipais de 2024 já reservaram um fato histórico para a política chã-grandense. Pela primeira vez, um grupo de oposição não realizou o tradicional comício de encerramento na cidade. O candidato Jorge Luís (PSB) optou por encerrar a sua campanha com o evento realizado na Vila de Santa Luzia, ainda no domingo (29), que culminou com uma carreata até Chã Grande.
Por decisão da Justiça Eleitoral, seguindo recomendação da Polícia Militar, os dois grupos políticos de Chã Grande ficaram com dias alternados. A oposição ganhou a quarta-feira (2), enquanto a situação ficou com esta quinta-feira (3), último dia para a realização de eventos políticos, de acordo com o calendário eleitoral.
Enquanto Sandro Advogado (Avante) realiza comício nesta quinta, Jorge Luís optou por não mobilizar a sua campanha, focando em reuniões.
Neste ano, a Jorge Luís fez apenas sete eventos públicos, sendo nos sítios Malhadinha, Mangueira, Lajedo Grande, na Vila de Santa Luzia e nas ruas do Sossego e Manoel Faustino de Queiroz, além do adesivaço que marcou o início da campanha. Já Sandro Advogado esteve nos sítios Lajedo Grande e Mangueira, na Vila de Santa Luzia, nos bairros Morada Nova, Palmeiras e Newton Carneiro, e nas ruas Tiago Barbosa, Sossego, São José, Elvira e do Campo, além do adesivaço.
0 Comentários