Reprodução / CGN YouTube


O resgate de uma capivara, animal silvestre da família dos roedores, mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (10), em Chã Grande. O animal estava acuado em uma madeireira, localizada às margens da Rodovia PE-71, próxima de residências no loteamento Padre Cícero.

De acordo com as informações dos trabalhadores do local, o animal foi perseguido por cachorros, encontrando abrigo na madeireira. “Saiu desse córrego aí de frente à serraria, os cachorros acunharam com ela, que entrou na serraria e se enfurnou ali atrás”, disse Marcos Antônio, um dos funcionários da empresa.

Após o ocorrido, Marcos Antônio entrou em contato com a Defesa Civil. Alves Santos, coordenador do órgão no município, esteve no local e acionou o Corpo de Bombeiros. “Nossa preocupação é que esse animal possa causar algum acidente na PE-71, possa atacar algum popular. A população tem essa aproximação com o poder municipal e acionou a Defesa Civil e nós viemos de imediato ao local”, disse Alves Santos.

No fim da tarde, bombeiros militares deslocados de Gravatá e Vitória de Santo Antão estiveram no local para a retirada do animal. A operação foi concluída com a soltura do mamífero, já durante a noite, nas proximidades do Rio Ipojuca, numa região conhecida como Alto do Rio.