![]() |
Foto: Guilherme Souza / GS Fotografia.fc |
O Renascer Futebol Clube foi punido com a perda do ponto conquistado na partida do último domingo (6), no empate em 2 a 2 com o Tigres, pelo Campeonato Chã-grandense. A equipe, que chegou a ficar à frente no placar, utilizou um jogador irregular durante o duelo, o que motivou denúncia da equipe adversária.
Ainda no domingo, o Tigres encaminhou uma notificação à comissão disciplinar da competição, informando acerca da irregularidade cometida pela equipe adversária. A queixa do Tigres foi de encontro ao que diz o Artigo 8º do regulamento, entregue às equipes, e que trata do uso de jogadores irregulares.
A comissão disciplinar emitiu o seu parecer acerca do caso. No informativo, foi comunicada a punição da perda do ponto e do acréscimo de três pontos ao Tigres na tabela de classificação.
Com a mudança, o Renascer fica zerado, assim como o Fumuca, adversário direto na briga contra o rebaixamento, dentro do Grupo A. As duas equipes se enfrentam no domingo (13), pela penúltima rodada da competição. Já o Tigres, que faz o último jogo no dia 20, contra o Guarani, já está classificado para a segunda fase, com seis pontos, assim como o alviverde.
0 Comentários